04 maio 2006

as gêmeas

tenho duas amigas gêmeas separadas no tempo e na genealogia. elas se sabem gêmeas, brincam com isso e confundem os incautos porque, enfim, elas são gêmeas. uma faz aniversário hoje. a outra, amanhã. uma é alquimista das cores. a outra, dos amores. uma é mestre dos traços. a outra, dos abraços.

a Ana e a Karla são diferentes. se vestem e se expressam de forma autêntica, irrepetível, incopiável. uma é uma, nunca a outra. a cada uma, o que lhe é de direito em termos de senso de humor, ritmo de piada, gosto estético e paladar.

ainda assim, uma parte delas é a mesma: é a parte gêmea. o mesmo modo de entender a família, o amor, os amigos, os afetos. a tradição, os porquês, as amarrações da vida. a âncora mezzo polonesa mezzo germânica. a dedicação ao que é coletivo. o gosto pelo mar e pelo ar. as bolsas e os crespos. a mesma mania de fazer combinações.

a vida é assim, tenta dispersar os gêmeos nos fios do tempo e da genealogia. e eles se encontram ali adiante, para viver amores cheios de detalhes. é a parte mais bela de viver.

3 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


aniversário de RP deve ser bom, tudo organizadinho, tudo do melhor.


*

Marcia disse...

o brabo é quando a coisa encrespa. :P

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»