22 julho 2006

em conchinha

ah, o amor romântico. ele diz que duas pessoas que se amam devem dormir juntinhas. de preferência, em conchinha. no amor romântico braços não adormecem, pernas não têm cãimbras, olhos não têm remela, bocas não acordam com bafo e todo o resto que você pensou. se ela sente frio e ele sente calor, um que se dane. normalmente ele, afinal o amor romântico pede um certo cavalheirismo. você sabe, igualdade de sexos e feminismo, mas não vamos exagerar.

agora uma pesquisa desenvolvida por cientistas austríacos e publicada na New Scientist concluiu que a habilidade mental do homem é prejudicada quando ele dorme com alguém — e, claro, estamos falando de sono, não de sexo. o sono masculino é menos profundo que o feminino e, portanto, mais perturbado pela presença do outro na cama. com isso, sobem também os seus níveis de estresse.

a gente faz cada coisa esquisita, não é mesmo? em vez de buscar uma noite de sono maravilhosa para se recuperar plenamente, arquivar na memória as coisas mais importantes, restaurar o sistema imunológico e acordar de bom humor para viver o amor acordado, a gente prefere ficar se estapeando e se estressando enquanto dorme apenas para não se desgrudar nunca. quer dizer, a gente não, porque no mundo das pintas somos um pouco diferentes. mas vocês, humanos, são tão esquisitinhos.

10 comentários:

Thelma disse...

Mas eh tao bonzinho dormir de conchinhas ou acolherados....

Graziana Fraga dos Santos disse...

ah, o amor romântico
só em livros mesmo!

Telejornalismo Fabico disse...

*


deus é pai!
e escreve na new scientist!
ficar de conchinha pode ser bom quando se quer carinho, quando se está de bobeira.
ficar abraçadinho idem.
mas por que diabos alguém inventou que dorme melhor com alguém te cutucando, esfregando o pé frio na tua perna, dando cotovelaço a cada virada?
e o calor, deus, o calor de pilhas de cobertores em pleno verão?
roberto carlos que me desculpe, mas eu não vendo disco e não sou o último romântico.


*

Anônimo disse...

Ei Márcia,

Esse negócio de "você sabe, igualdade de sexos e feminismo, mas não vamos exagerar" é a mais dura verdade da filosofia pussy power! ;)

Obrigado pela inclusão do meu blog em sua seleta lista de favoritos! A recíproca já foi providenciada. :)

Abraço, ou melhor, piu piu...

raquel disse...

Parabéns, Márcia! To torcendo para o teu dia ser mega especial hoje. :)

Ana disse...

Concordo...
Na hora de dormir, MESMO, melhor dar uma desgrudadinha!

Unknown disse...

Quando eu tiver mais grana, vou comprar uma cama de casal repartida no meio. Juntos, sim, por que não, mas com roupa de cama individual.

Anônimo disse...

Humm....


Bj, Tambosi

Anônimo disse...

Update: faltou incluir, aí ao lado, os pius excluídos (he he he).

O Patifaria vai continuar lá...

Anônimo disse...

marcia, se for ver bem, dormir com mulheres também costuma perturbar bastante a cabeça dos homens ANTES de chegar na cama. heh.