05 setembro 2007

não perca!!!!

e então, na semana passada, estamos lá, esperando o sinal abrir. dia bonitinho, papo legal, humor em dia. e a menina chega com o folder. ou o flyer. ou o mosquitinho. ou a filipeta, se você for um conservador. coloca aquele papelzinho de cores berrantes no meu bico.

é a propaganda de um tal Renato Alves, “um dos maiores especialistas” em memorização e concentração. bah. bem o que eu preciso. ainda mais que o texto é cheio de pontos de exclamação. ah, eu adoro estas coisas com pontos de exclamação!!!! se o fundo mistura amarelo, vermelho e laranja, em formato de raios, então!!! eu!!! deliro!!!!

o folderzinho diz que o curso é “a chave do sucesso!”. uh. dizendo desse jeito, puxa, tão carinhoso, quem resiste? funciona assim, ó. “8 horas. técnicas de concentração, estudo, memorização, leitura e interpretação de textos difíceis.” ai. textos di-fí-ceis. não sei, né? será que são muito difíceis? será que eu dou conta? além de ter que me concentrar, estudar, memorizar e ler, ainda tenho que interpretar textos di-fí-ceis? mas isso tudo é a chave do sucesso!!!, preciso memorizar esta parte.

o Renatinho promete outras coisas bem legais. “técnicas para eliminar os brancos da memória.” uia. vai ter lavagem? que cor ele vai usar para eliminar os brancos? eu prefiro amarelinho, será que pode? “como aumentar sua capacidade de decisão.” é, acho que esta parte é legal. o que será que eu decido sobre este curso? que dúvida!!! “controle de distração e ansiedade.” ai, meu deus. disso eu gostei. muito mesmo. mal posso esperar, mal posso esperar!!!!

ah, ele promete também um trocinho fantástico: “destaque-se nos negócios e passe em todas as provas, vestibulares e concursos”. uuuiiiaaaa. agora sim, ficou irresistível. como o folderzinho diz que o curso já foi assistido por mais de 100.000 pessoas, não entendi direito. estas pessoas estão passando em todos os concursos? nossa, deve estar dando o maior bafão, néam?

o currículo dele é invejável: “é ranqueado pelo Rank Brasil – Livro dos Recordes Brasileiros – como o homem de Melhor Memória do Brasil. Capacitou diversos executivos e profissionais em todo o país. Autor de O Segredo dos Gênios e Branco na Memória”. gente, não é pra qualquer um.

mas o que fez o nosso dia, mesmo, foi a frase bem pensada que fecha o folderzinho: “Indicado para todos aqueles que estão vivos!!!”. huuummmm.

26 comentários:

Mariana Mesquita disse...

Acho que tou precisada... Ele é adepto do ensino à distância? Beijo

Anônimo disse...

Ah, não! Se ele ensinasse "como não trocar o nome das pessoas", aí eu até teria intresse. Assim tá fraquinho. :P

MC disse...

aaaahhhh tava há horas pra fazer um post sobre esses cursinhos :) me inspirasse!!!

Graziana Fraga dos Santos disse...

que maravilha hein! conheço uns concorrentes dele que também são fantásticos, ensinam inclusive a administrar o tempo!!!!

Dani Reule disse...

Aceita pagamento no PayPal?

Rosamaria disse...

manda um folder pra mim, pinta, ainda tô vivinha!

Débora Elman disse...

A metodologia é baseada na Dra.Rita Lina, praticante dos processos orais de memória e atenção.

Carlos Eduardo Carrion disse...

Márcia, conseguistes escrever o que eu gostaria de dizer para os propagandistas de remédios e suas bulas.
Se as coisas funcionassem como eles dizem, eu já teria passado de Deus, porque do lado Dele, Cabeça com cabeça eu já estou :-))

Adriana Amaral disse...

ahahhahaha essa pinta debochada.. mas esses cursinhos merecem!

Anônimo disse...

Leu aquele post em que eu disse que eu não sei rir?? Eu ri muito agora!!! :P

hauiahaiahai

LU K. disse...

hahahahaha....
juro q sempre tive curiosidade para ao menos ver como são esses tais cursinhos!
tem os de leitura dinâmica! "devore um livre em minutos".
um dia ainda entro com uma indiscreta.... hehehe

Reges Schwaab disse...

como é mesmo o nome dele?

Reges Schwaab disse...

e se a gente esquece de ir na aula?

vitor disse...

será que eles ajudam a memorizar listas de chamadas repletas de alunos? chega o aluno, todo íntimo, te chama pelo nome, pede presença... e... e... e aí, qual é o nome dele mesmo? horrível... horrível...

Caco disse...

Ia escrever algo, mas, olha que coisa, esqueci o que era...

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Eu tenho uma vontade louca de escrever um desses livros de auto-ajuda pra ficar rico, enganando os outros. Mas me falta talento pra isso.

LU K. disse...

GENTE,
QUEM QUISER DAR UMA OLHADINHA... O GUILHERME PORTANOVA ACABOU DE FAZER UM BLOG...

portanews.blogspot.com

beijos

Telejornalismo Fabico disse...

*




o ciúmes é uma merda.




*

ninguém disse...

po, morto não tem direito nem a ter memória! sacanagem

Anônimo disse...

Oi, querida!
Quero contar uma novidade: casei.

Um grande beijinho!

Anônimo disse...

ah, se ele é ranqueado, deve ser bom

Penkala disse...

isso me lembra uma filipetinha que eu tinha guardado. o sujeito prometia todos os milagres do mundo. eu guardei, porque aquilo era a resposta pros meus problemas. mas o michel jogou fora dizendo que eu guardava muito lixo. xinguei o marido. colocou no lixo as soluções de TO-DOS os nossos problemas.

meu, que guri burro.

Anônimo disse...

bah, bem o que to precisando!!! Espero que tenhas guardado o "folderzinho". bjs

venuss disse...

pô, as sinaleiras que eu páro não me oferecem a oportunidade de mudar a vida. Só querem me vender coisas que eu não tenho dinheiro pra comprar. E eu ADORO raios no layout e exclamação nos txts, tudo muito original.

Anônimo disse...

Ah, Neném... tenho que concordar com o bacana. O tal curso é mesmo a chave para o sucesso!


dele.

ninguém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.