23 novembro 2007

Aquário

a pessoa está caindo de sono e vai para a cama. mas era tudo mentirinha. três horas depois, a insone já leu toda a “Bíblia do Caos” do Millôr, contou todas as estrelas do céu e maldisse os cinco santos que compõem seu vocabulário. quando o celular toca, às sete da manhã, as olheiras góticas que enchem o espelho não são exatamente uma questão de estilo. e então o dia trágico é pura decorrência.

não sei se acontece com vocês, mas comigo é incrível. quatro horas de sono ativam a minha lua em Aquário (adoro culpar os astros). hoje eu me perdi três vezes, errei duas entradas de locais que conheço bem, cheguei atrasada, me enganchei no cinto de segurança, tropecei, me enredei em fios, escrevi coisas sem nexo, perdi papéis, liguei para a pessoa errada, parei em uma loja de conveniência no caminho para comprar uma água porque estava morreeeendo de sede – era uma questão de vida ou morte!!! – e esqueci de beber a água, troquei o nome da mesma pessoa três vezes e passei da entrada da minha garagem.

só pode ser esta lua em Aquário.

20 comentários:

LU K. disse...

Ahhhh... eu não tenho lua em aquário. A minha é em gêmeos. O que isso diz eu não sei, mas que desastrada eu tb sou... ah, isso eu não posso negar. Acho que o correto seria "desligada". Esta semana, por ex, deixei meu carro para lavar no posto. Ao final do meu trabalho, fui direto ao meu estacionamento. Fiz o manobrista achar o meu carro que, naquele dia, nunca havia entrada lá. Até que deu aquele estalo, e fiquei um vermelhão. Havia esquecido o carro no posto!! E ele fechada em alguns minutos. Simplesmente sai correndo para desfazer o esquecimento...
Pode isso???!! rsrs
beijocas

Caco disse...

Quando dá 4 da manhã eu sempre fico no dilema: é melhor dar a noite por encerrada ou me esforço mais um pouco pra tentar dormir?

Maroto disse...

imagine a vida desta pobre urubua que tem o sol em aquário!

Rogério Christofoletti disse...

que zica!
lua fora de curso, nega!
furona! nem foi à sbpjor...

Rosamaria disse...

pinta, algumas coisas dessas me acontecem mesmo se dormir oito horas. eu durmo logo,às vezes me acordo de madrugada e perco o sono. aí só escutando música pra não pensar bobagens e no outro dia faço tudo isso.
vou cuidar a lua daqui pra frente...

Penkala disse...

táquepariu!
eu ia escrever um post gêmeo desse ontem. mas chegando em casa eu só tinha vontade de chorar de tão cansada e ainda tinha toda uma coisa monstro pra fazer em casa.

atravessei a ipiranga (quase até o fim, o meu e o da rua) enquanto os carros ainda estavam andando (e eu achava que já estavam parando), eu quase perdi minha parada, eu sentei no meio da sala e comecei a chorar por simplesmente não conseguir raciocinar um raciocínio simples.

é a coisa mais bizarra desse mundo a gente tentar raciocinar e não conseguir porque simplesmente o cérebro não funciona.

Maroto disse...

PINTA e PENKA reclamam de barriga cheia... tem tanta gente por aí cujo cérebro não funciona nunca!

Reges Schwaab disse...

vira essa lua prá lá

Ana disse...

Se a lua tá em aquário, conta peixinhos, ao invés de carneirinhos...

:P

Tá bom... Foi sem graça... :(

Anônimo disse...

Também ando nessas, cara Pinta. Perdi até uma prova importante por causa da insônia... No outro dia fico imprestável.
E quando chega a noite, o sono se esconde de novo.

Abs

Anônimo disse...

dormi 12 horas nas últimas 72. normal... :-/

Telejornalismo Fabico disse...

*




afoga a lua.
e liberta a lunática.




*

Anônimo disse...

Isso chama-se "necessidade urgente de férias". Lembra? Aquela sensação maravilhosa de (sem culpa) poder fazer (ou não) o que queremos...

bj

Graziana Fraga dos Santos disse...

é o fim do ano chegando, sobrecarga e claro, necessidade de férias!
mas quanto tropeçar, trocar nome de pessoas e errar os locais, isso é comum pra mim...geminiana com a lua em sagitário :)

Lu disse...

precisando de ajuda????? peça socorro, às vezes ajuda... ou não!!! hehehehe

Anônimo disse...

no meu aquário não tem lua, tem duas lâmpadas fluorescentes. assim não dá confusão.

ninguém disse...

Eu já poderia escrever um compêndio sobre a maldita da insônia. E seus efeitos no dia seguinte. E minha lua é em sagitário. Acho que é? Será? Não sei - tenho dormido tão pouco que até já esqueci ascendente etc etc.
Já marquei laboratório do sono.

Anônimo disse...

essa história tá parecida com aquelas que já demos muitas risadas, de uma certa prof. que costuma muito ser estabanada...bjs.

MC disse...

hmm esqueceu de contar que ligou pra alguém e quando a pessoa atendeu tu perguntou pra quem tu tinha ligado :P

acontece... eu ponho telefone na geladeira, no microondas, desço escada e quando chego lá embaixno nem sei mais porque desci, ligo e tb não sei pra quem liguei quando atendem... normalzito :)

Chawca disse...

Porque a culpa é do Aquário???
Eu sou aquário e não sou desatento...
Mentira, sou sim,,...
às vezes só,.,,
Um beijo