23 março 2008

supostamente

tem uma matéria super hiper mega tri reveladora de bom jornalismo na Zero Hora de hoje. o título é assim, ó: “o BBB que você (não) viu”. adoro estas coisas com parênteses, são (muito) criativas. e adoro títulos autoritários, que dizem o que o leitor viu, o que o leitor sabe, o que o leitor pensa. são (muito) sedutores. se você quiser ler toda a matéria, está aqui.

lá no meio, falando sobre os vídeos que existem no YouTube sobre o Big Brother Brasil, o texto super diz assim: “Um dos mais famosos vídeos mostra a professora de inglês brasiliense Thatiana com o bumbum de fora, supostamente urinando no chão do Quarto Monstros após a primeira festa da casa, com o pernambucano Rafael Galego como testemunha”.

coisas (ruins) como esta fazem a felicidade de pintas patifes. porque (obviamente) quem não viu a realidade acontecer foi quem colocou o supostamente no texto. a carola Thatiana, depois de encher a cara na primeira festa do programa, baixou o pijaminha e mandou ver no chão do quarto. urinou. fez xixi. fez pipi. fez o número 1. mijou. demarcou o território como uma lobinha. enfim, o redator pode chamar como quiser. só, por favor, não insulte a inteligência do leitor.

e aí? quem é que (não) viu?

10 comentários:

Maroto disse...

pode ser porque eu não vi o BBB, mas acho que já li coisa pior. Só te conto (on)de, que tipo de texto, por email - urubu que se preze não fica suicida em feriado cristão regado a chocolate

Reges Schwaab disse...

para a zero hora tudo que não saiu da globo é de(suposta)mente.

e agora ainda tem aquele comercial dos globais caminhando, do Q, qualidade, sabe?

Anônimo disse...

eu.
Tati quem? Prazer, Leonardo...

Beijo, neném ;)

Carol Costa disse...

Eu adoro esses seus "pius", viu, menina?

E, como sou uma criatura praticamente destelevisada, faço questão de continuar não vendo o BBB – por escrito é bem mais divertido!

Anônimo disse...

Ah Márcia, o Paparazzo é divertidíssimo!

Eu nunca entendi o conceito de "sensual" deles. Colocaram a Fernanda Souza esses tempos. Ela está mais pra "semsal" mesmo.

Mas até a hortênsia já foi capa da Praybói.

Marcia disse...

MAROTINHA,
estou esperando o mail até agora.
já fiz pipoca, já tomei champanhe, já dormi em cima do teclado.
e nada. :(
isso não se faz. :~~~


REGES,
mas mas mas... saiu na Bobo. :o

tem Q caminhando, é?
não vi.
Q cousa.


LITTLE LION,
vc nãããoooo conhece a Thatiana?
nãããoooooooo???
deus do céu.
onde está o seu espírito de brasilidade? (tá, eu sei onde está, eu tenho lido seu blog... ele só não aceita meus comentários, vai saber por que...)


CAROL,
eu também não vejo.
nem é preciso. :P


BRUNA,
o Paparazzo devia ser estudado.
quem é que faz AQUILO????

ah, mas a Hortensia teve um contexto histórico, foi um case na época.

Ederson disse...

(teclado sem acentos... estao de ferias)

Ja eh o segundo ano em que me recuso a ver BBB. Quando passa qualquer comercial eu tapo os ouvidos e fico gritando "nao estou ouvindo! nao estou ouvindo!".
Agora, que negocio eh esse de diario dessa Gyselle? agora pode ficar escrevendo de dentro da casa? mas que pouca vergonha... no meu tempo nao tinha isso.

Karina Santos disse...

Menina, essa mania maldita de jornalista incluir supostamente a cada parágrafo é de lascar! Se não sabe do que tá falando, fique quieto, né?

Sandra Bordini Mazzocato disse...

Pois é, como acontece com o Urubu o BBB que eu não vi foi TODO ele!
E pretendo que a coisa continue assim...

Rosamaria disse...

eu também não vejo o BBB. gosto mais de ler o que escreves.

bjim.