12 julho 2009

7º encontro de pesquisa em jornalismo

a SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo) realiza, de 25 a 27 de novembro, seu 7º encontro anual. desta vez, quem recebe os congressistas é a Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo). o site do congresso pode ser acessado aqui.

Pamela Shoemaker fará a conferência de abertura ("Audience gatekeeping: online news from Brazil, China and the U.S.") no dia 25, às 19 horas.

no dia 26 pela manhã, teremos debates com outros dois pesquisadores internacionais: Erik Neveu ("Journalism and the public sphere in changing societies") e Ibrahim Saleh ("Journalism research in Arab world").

quem pretende enviar trabalhos para o encontro, pode fazê-lo até o dia 3 de agosto. o sistema de inscrições, tanto para enviar trabalhos quanto para participar do congresso, pode ser acessado neste endereço.

a SBPJor é uma conquista. em 2003, no primeiro encontro, 60 trabalhos foram apresentados. no ano passado, tivemos 152 trabalhos. isso diz muito sobre o crescimento da investigação sobre o Jornalismo no Brasil e sobre o comprometimento de um grupo cada mais considerável de pesquisadores.

de minha parte, só tenho orgulho. este é meu último ano na diretoria da SBPJor, depois de duas gestões como diretora científica. uma nova diretoria será eleita, e eu tenho uma certeza: o futuro da pesquisa em Jornalismo dependerá sempre da mistura equilibrada de trabalho e idealismo.

3 comentários:

Rogério Christofoletti disse...

Já te falei isso, mas orgulho é também ter uma diretora como essa: séria, equilibrada, incansável e bem/mal humorada...
bj

Clélia Riquino disse...

Você virá pra este encontro, aqui, em Sampa? Avise-nos, quem sabe, marcamos um encontro...

bj,
Clé

Du, Dudu ou Edu disse...

Oi, Márcia. Sinta-se convidada a tocar o meme adiante, claro! E obrigado por visitar minha Terrazita. Bjs. Edu