02 outubro 2006

o poooooo-vo

o dia começa bem. a primeira declaração que leio é do vice-presidente José Alencar. ou devo dizer candidato a vice-presidente? nunca sei como me dirigir a quem não se desincompatibiliza do cargo, onde está o livro de etiqueta da Célia Ribeiro? bem, o vice lascou: “Ele [Lula] só não venceu no primeiro turno porque isso é bom para o Brasil e nós gostamos de nos encontrar com o povo brasileiro”. nossa, me emocionei. a elite gostando do cheiro do povo. mas, sei lá, eu tinha uma ingênua esperança de que ele fizesse parte do povo. não do povão, que isso é coisa pra gentinha, nem do povinho, que isso é coisa pra malandro, mas do pooooooooo-vo mesmo. sei lá, eu tinha.

e ainda deu aquela estocadinha oportunista: “Pessoalmente, eu era a favor de que o presidente participasse do debate (na Globo), mas fui voto vencido”. aliás, se procurarmos agora, não vamos encontrar praticamente ninguém que tenha sido contra Lula ir ao debate. todos sabiam etc., mas foram votos vencidos. o mundo é um pandeiro.

6 comentários:

Reges Schwaab disse...

a band já marcou debate para domingo.

Telejornalismo Fabico disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Telejornalismo Fabico disse...

*

e se o zezinho gosta tanto do povo, por que não procurou a gentalha nesses anos todos em que ficou dando declarações inoportunas?
e pensar que eu votei nele de novo, vixe...


*

Marco Aurélio disse...

Márcia

Lula achou que ia ser fácil. Cantou vitória antes da hora. Não se deve desdenhar da opinião pública nem achar que ela pode ser controlada. Lula agora serve de exemplo a qualquer outro político favorito nas intenções de voto que fugir aos debates é uma péssima idéia. Agora o país que poderá, finalmente, assistir a um debate de propostas e idéias.

Um abraço

Marco Aurélio

Ana disse...

Márcia!
Adoro ler teus comentários!
Tu és showwww!

Anônimo disse...

Como diria o Muttley, hihihihihihi!!!