Fernando Henrique Cardoso, o intelectual que esqueceu o que escreveu, comparou Lula a Hitler. arrancou risadinhas dos engravatados decadentes do PFL. mas seria saudável ter um pouco de memória. eu lembro perfeitamente de uma frase do então presidente FHC que contém a essência de seu racismo e de seu modo elitista de ver o mundo, frase que Hitler teria adorado. ao dizer que teria raízes negras, FHC, o sofisticado, lascou: “eu tenho um pé na cozinha”.
a casa grande jamais perdoará a senzala impertinente.
6 comentários:
Depois da assinatura do Military Comission's Act semana passada, comparar Lula a Hitler é, no mínimo, burrice aguda.
Lendo o texto sobre blogs portugueses de culinária, deparo-me com a palavra "rojões". Vou lá verificar se é o mesmo que minha família - portuguesa - chama de "rijões" e preparavam depois de matar porcos. Era algo parecido, com certeza. Assim, sei que minha família não inventa palavras e esses rijões existem, mesmo que se chamem rojões.
Márcia, adorei o seu "poder de síntese" menina. e a capacidade de se lembrar de algo bem na hora certa.
Leonardo, é burrice crônica. piu piu.
Ederson, palavras inventadas também valem. adoro famílias que cunham novas palavras. :)
Cynthia, bacanérrimo teu blog. :)
Pintinha simpatica, aqui do centro{posição política] de onde observo o mundo,(ou será que é o mundo que me observa!?)diria que o Lulla parece mesmo é com o Ali Babá!A imagem só não fica completa , porq todo mundo sabe que ele não tem 40 ladrões!
Pintinha querida ,fiquei anônima aí em cima,não sei porq! mas sou eu viu?
Postar um comentário