11 dezembro 2006

enfim uma boneca sincera

é dura a vida de uma boneca. primeiro, porque você tem uma “dona”, e sabemos que não é muito agradável não ter seu próprio passe. segundo, porque esta mesma dona cujos olhinhos brilharam no primeiro encontro é aquela que vai te abandonar depois de um dia, te deixando sozinha em um quarto assustador ou, pior, atirada em uma caixa com outras, ugh, bonecas mal vestidas. terceiro, porque sua dona simplesmente ignora suas vontades: pega você, escova seus cabelos sem nenhum jeito, troca suas roupas sem perguntar sua opinião e ainda te faz casar e descasar com outros bonecos cuja família você nem conheceu direito.

agora imagine ser uma boneca que fala quando apertam sua barriga. é um porre. lá vem sua dona, apertando sua barriga com aquela carinha meio demente. ela quer saber o que você tem a dizer sobre a poluição do planeta ou a invasão do Iraque? não. ela quer que você diga “você é uma menina maravilhosa”. esta vaidosa carente de três anos quer apenas ouvir “você é linda”, “eu amo você” e “você é um docinho”. frases feitas deste mundo capitalista torpe e vil.

por isso eu achei bem razoável que, depois de dizer centenas de vezes “você é uma amiga maravilhosa”, esta boneca tenha expelido “você é uma vagabunda”. nada mais justo do que expressar seu descontentamento para alguém que vive lhe socando a barriga. é um direito constitucional, inclusive.

8 comentários:

Maroto disse...

Boquinha Podre, sua nova amiguinha da Mattel.

Vou pedir pro papai noel, mas o de verdade, não aquele do site do Sean :P

Anônimo disse...

Oi Márcia!
Amei o texto! Ontem eu e a Joana olhavamos umas propagandas de bonecas no K3 (Espanha) e após uns 5 anuncios consecutivos de bonecas que dizem as coisas mais idiotas possíveis ("amo vc" é sopinha perto do repertório destas!) a Joana me olhou e resumiu: que coisa mais imbecil!!!
bjs Vera

Telejornalismo Fabico disse...

*


o espírito natalino tá a mil nos blogs, coisa mais lindinha.
- só a suely é que tá com esse mau humor. muito triste -



*

Reges Schwaab disse...

tem mãe que é cega, ops... surda. para crianças de 3 anos, "vagabunda" é fichinha. já ouvi pimpolhos com um vocabulário mais "criativo" até. que mãe descontextualizada.
poderiam tirar essa senhora do mercado?

mimi aragón disse...

o sindicato dos papagaios desbocados vai chiar...

Vini disse...

nessas horas eu penso como foi bom nunca ter brincado com bonecas...

Telejornalismo Fabico disse...

*


VINI
pois devia...



*

Zeca La-Rocca disse...

Levei muito beliscão nas bochechas... "que buchechinha linda!" Argh!
e tbm revidei com muito ponta-pé e palavras bem piores q vagabunda! hehehe