01 agosto 2007

top 5 books

Lady A. me passa um meme, sobre meus cinco livros preferidos. fiz um esforço hercúleo de síntese e cheguei nestes aqui.

não foi fácil, viu? são muitos os livros importantes na minha formação. é complicado escolher. livros têm sentimentos e eles ficam magoadinhos e remelentos quando não entram nas listinhas dos mais-mais. eu passo por eles e imagino que eles ficam me botando a língua, mostrando a bunda e procurando a giletinha pra se suicidar. mas enfim. a Adriana não pede, a Adriana manda. e eu fiz a tal listinha de top five. aí estão os cinco livros mais importantes da minha vida, com suas devidas explicações – sim, porque eles são muito complexos.

1. O pintinho está com fome! este é da coleção “Pegue os bichinhos”. ah, eu adoro esta coisa de pegar o bichinho. este livro é muito triste, dramático e terrível. tem uma narrativa que me leva a um nobre sentimento de compaixão pelos meus companheiros pintos desvalidos.

2. O pintinho Quiriquiqui este é uma graça. leio sempre. ele cai da minha mão quando durmo. na verdade é empurrado, pelo meu ursinho de cachecol cheiroso, quando desabo em sono profundo. o fato é Quiriquiqui é dos meus. patife até dizer chega. pelo nome do bicho vocês podem imaginar. ele ri assim, fazendo quiriquiqui. mas não é um ratinho. ele é um pintinho.

3. O pintinho pelado ah, o pintinho pelado. um pouco indecente, um pouco tímido, um pouco engraçado. perfeito.

4. Enquanto a mamãe galinha não estava minha historinha preferida, da adolescência que ainda virá. as festinhas na garagem e tudo o mais que não posso contar aqui. leiam o livro, hihihi.

5. O vôo supersônico da galinha Galatéia este é simplesmente fantástico. nem sou muito chegada em ficção científica, mas a Galatéia me conquistou com seu jeitão destemido. puro deleite. um dia serei como ela e farei um vôo supersônico. ups.

pronto, Lady A. tá aí meu meme. gostou?

9 comentários:

Adriana Amaral disse...

hahahahaha fantástico...estou sem palavras.. vou ter q me inteirar sobre a literatura galinácea...rs

Clélia Riquino disse...

Ah, como é criativa esta cabecinha galinácea... Adorei!!!

bjinhos,
Clé

MC disse...

a tag pro post está perfeita :P

Rosamaria disse...

huáhuáhuá

adorei!

Telejornalismo Fabico disse...

*




se eu fosse galo, botava um ovo frente tamanha erudição.




*

Maroto disse...

por essas e outras é que eu morro de inveja de quem nasceu pinta! Ninguém escreve livros sobre urubuzinhos com fome ou pelados. Ninguém fala das coisas que rolam quando mamãe urubua não está. Ninguém elogia o outro por causa de um urubu grande. Fiquei deprê.

Anônimo disse...

muito bom Marcia. Podia ter colocado uns desses na lista de indicações do mestrado, agora, também cinemeiro... hehehe

Brincadeira, viu?

Abs

luís felipe disse...

ótimo post!

respondendo a tua dúvida, já fiz Organização de Projetos.

Reges Schwaab disse...

quanto piu!