09 março 2008

quem mandou?

o semestre na UFRGS começou nesta semana, o que me dá a certeza de que algo está muito errado no meu calendário. se você dá aula na graduação, tem direito a suas legítimas férias e consegue se refazer pelo menos um pouco para o ano que inicia.

porém, se você inventou de ir também para um programa de pós-graduação, está roubado. é em janeiro e fevereiro que você conclui trabalhos de orientandos que estão defendendo, lê teses e dissertações das quais é banca, prepara disciplinas pesadas, prepara artigos e livros e faz muitos pareceres para revistas, sem contar o relatório Capes que nunca termina. é um ciclo exaustivo, permanente, sem pausas.

se considerarmos que novembro e dezembro são dedicados a editais do CNPq e Capes, além do processo de seleção dos alunos que vão ingressar no Programa, temos pelo menos quatro meses muito complicados.

tudo isso pra dizer que o ano está começando, mas na verdade ainda não acabou. bem feito, quem mandou estudar?

11 comentários:

Anônimo disse...

meu, tô igual. inclusive nas queixas...

Carlos Eduardo Carrion disse...

Ô guria. O probrema naum eh tê estudado, eh tê estudado pro bem. Pro mau, tava rica e de fehrias.

Marcia disse...

ah, mas não é uma queeeeeiiixa, assim, de verdade.
foi só um "mal súbito". já passou. :P

Maroto disse...

eu tenho uma revolta terrível com isso... meu consolo é que ouvi um figurão relatando os ma-ra-vi-lho-sos 40 e tantos dias que passou na praia, só pensando em peixinho frito, água de côco e no balanço da rede. Quer dizer que no futuro, quando eu for super-poderosa, vai ser assim também. Portanto, dona Pinta, é só uma questão de a gente se esforçar ainda mais - alguém por favor me explique em qual direção que eu prometo que me esforço.

Adriana Amaral disse...

Gurias, URUBUA E PINTA: tb estou nesse mesmo estado e eu sou mais peixe pequeno que vcs duas.. isso é sinal que tenho que trabalhar mais ainda? afff

Alex Primo disse...

Quem sabe a gente inicia as aulas no pós dando os pêsames para os novos alunos? Eles precisam saber o que lhes espera no futuro. ;-P

Rosamaria disse...

pinta, o Alex tem razão! pq então tu incentivas tanto teus alunos? hehehe
bjim.

Anônimo disse...

isso... vai... reclama com charminho... ;)

beijo,

Anônimo disse...

Que fria eu tô entrando.............

O teu direito aos 45 dias de férias fica só na teoria, como tantos e tantos DIREITOS, né?

Ana disse...

Bahhh!

Fiquei exausta só de ler!

"Precisamos" de férias, depois de tudo isso Pinta! (Sou solidária, visse?)

Lu disse...

ha, me engana que eu gosto.
Aliás, tu é quem gosta, senão não tava nessa....hehehe