o semestre na UFRGS começou nesta semana, o que me dá a certeza de que algo está muito errado no meu calendário. se você dá aula na graduação, tem direito a suas legítimas férias e consegue se refazer pelo menos um pouco para o ano que inicia.
porém, se você inventou de ir também para um programa de pós-graduação, está roubado. é em janeiro e fevereiro que você conclui trabalhos de orientandos que estão defendendo, lê teses e dissertações das quais é banca, prepara disciplinas pesadas, prepara artigos e livros e faz muitos pareceres para revistas, sem contar o relatório Capes que nunca termina. é um ciclo exaustivo, permanente, sem pausas.
se considerarmos que novembro e dezembro são dedicados a editais do CNPq e Capes, além do processo de seleção dos alunos que vão ingressar no Programa, temos pelo menos quatro meses muito complicados.
tudo isso pra dizer que o ano está começando, mas na verdade ainda não acabou. bem feito, quem mandou estudar?
11 comentários:
meu, tô igual. inclusive nas queixas...
Ô guria. O probrema naum eh tê estudado, eh tê estudado pro bem. Pro mau, tava rica e de fehrias.
ah, mas não é uma queeeeeiiixa, assim, de verdade.
foi só um "mal súbito". já passou. :P
eu tenho uma revolta terrível com isso... meu consolo é que ouvi um figurão relatando os ma-ra-vi-lho-sos 40 e tantos dias que passou na praia, só pensando em peixinho frito, água de côco e no balanço da rede. Quer dizer que no futuro, quando eu for super-poderosa, vai ser assim também. Portanto, dona Pinta, é só uma questão de a gente se esforçar ainda mais - alguém por favor me explique em qual direção que eu prometo que me esforço.
Gurias, URUBUA E PINTA: tb estou nesse mesmo estado e eu sou mais peixe pequeno que vcs duas.. isso é sinal que tenho que trabalhar mais ainda? afff
Quem sabe a gente inicia as aulas no pós dando os pêsames para os novos alunos? Eles precisam saber o que lhes espera no futuro. ;-P
pinta, o Alex tem razão! pq então tu incentivas tanto teus alunos? hehehe
bjim.
isso... vai... reclama com charminho... ;)
beijo,
Que fria eu tô entrando.............
O teu direito aos 45 dias de férias fica só na teoria, como tantos e tantos DIREITOS, né?
Bahhh!
Fiquei exausta só de ler!
"Precisamos" de férias, depois de tudo isso Pinta! (Sou solidária, visse?)
ha, me engana que eu gosto.
Aliás, tu é quem gosta, senão não tava nessa....hehehe
Postar um comentário