12 janeiro 2009

a morte do português 1

vai começar mais um BBB. meu blog preferido, o Big Bosta Brasil, está no ar de novo. e eu estou preparando o coração para taaaantas emoçõõões. mulheres se fazendo de inocentes, homens se fazendo de amigos de infância, muita bebedeira e muita falta de higiene, velhas táticas sempre repetidas. e milhões de pessoas dando uma forcinha para a Globo e as empresas de telefonia. solidariedade na crise, néam?

mas minha primeira emoção, sempre, é o tanto que este programa revela sobre os maus-tratos à língua portuguesa. dando uma olhadinha no blog da produção do BBB 9, percebo estarrecida que alguns posts têm mais de mil comentários. neste momento, o vibrante texto "de malas prontas" tem 2.263 comentários. é ou não é um sucesso, gente?

mas aí você vai olhar o níver da participação. e cai em pérolas assim:

quero dizer que oPedro Bial ,eo melhor no que fas pois deixa encoguinita no ar - tudo me fas feliz nesta frase, ops, felis.

ESTÁ ORRIVEL CADÊ OS GATOS GENTE QUE ISSO!! - os gatos tão no mato. cadê o mato? o fogo queimou. fogo orroroso.

Tem que ser mais bem explorados as enumeras pessoas que se inscrevem na chance de se tornar um bbb - ai, me perdi. faltam enumeras vírgulas, desculpa ae.

TO ANCIOSAAA ;P - uia. toma um remedinho que paça.

quero q comesse logo já não aguento mais de tanta anciedade... - parabéns!!! não colocou trema em aguento!!! nada como comessar o ano usando direitinho o português.

c a globo nao quer colocar pessoas burras é só proucurar q encontra um pobre inteligente - auto-explicativo.

bom dia genti tudo bem fauta poco - bom dia querido passa o arsênico por favor.

Boninho amore mio. Cera que tenho oportunidade ainda? - ih. não cerá desta vez.

sou percistente porrisso continuo aki - isso. continua aí. levou uma cadeirinha?

porduçao gostariaq vcs dese a ultima olhada no meu perfil - nunca a palavra última fez tanto sentido.

9 comentários:

Dieta já disse...

eu já desisti de NÃO VER. No ano passado tentei, tentei e depois me arrependi. até hoje não sei se Jaque Kouri era do bem ou era do mal... E como vou perder um BBB com gente da melhor idade? Quero ver se os sessentões vão seguir a tradição de outros países e abandonar o BBBarco antes de irem para o paredão.

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Márcia querida,

Você se enganou na quinta frase. A menina não errou, não. Ela tava ansiosa mesmo. Era alguma coisa sexual. Queria que alguém comesse alguém. E rápido.

Rosamaria disse...

ADORO ESSES TEUS POSTS!!!!

Não vejo o BBB, mas me divirto com os comentários.

Bjim, cosquirídia.

Anônimo disse...

Oi, Márcia! Caí no teu blog através do blog do Sean (que nem sei mais o que faz, tanto tempo sem postar) e me divirto com tuas tiradas, especialmente sobre "açacinatos da limgua portugueza". Moro na Irlanda faz um ano e vou ser obrigada a confessar que ano passado senti falta de assistir o BBB brasileiro, tive que acompanhar via internet e esse ano será o mesmo. Eita diversão garantida esse programa! O BBB daqui não chega nem aos pés do que o Boninho faz, até porque falta um certo tipo de material humano que é peculiar de nossa terra. Agora é mesclar o site oficial, blogs divertidos e o youtube, pra acompanhar e dar risada.

Letícia Strehl disse...

Márcia, adoro teu blog, acompanho sempre as atualizações. Esta postagem sobre o BBB é ótima, nos faz pensar nas razões do sucesso de um programa que é uma ode à ignorância dos que estão em ambos os lados da tela! Será que as coisas mudarão algum dia? Abraços!

Sandra Bordini Mazzocato disse...

Não sei o que é mais triste, se a ignorância ou a emoção que sentem com a vida dos outros..

Eu confesso que sinto curiosidade de saber das coisas do BBB, mas depois de 3 minutos olhando já começa a me encher o saco.. é tudo igual..

venuss disse...

me deu vontade de acistir.

Anônimo disse...

vc é de mais ou demais?? rsrsrs

Anônimo disse...

:)