14 julho 2009

5 coisas que eu gostaria de ser

este meme veio do La Terrazita. adoro esta bobagem de memes, então vamulá. cinco coisas que eu não sou, mas gostaria de ser (puxa, mas só cinco?).

1. artista plástica - das boas, né. dominar os pincéis, as tintas, as cores. fazer da tela um mundo de visões e maravilhas. andar com um macacão velho, sujo de tinta, e um all star bem respingado.

2. poliglota - falar em qualquer língua, entender tudo que dissessem. assim, naturalmente, como um dom. sabe?

3. coordenada - braços e pernas, por exemplo, poderiam se comunicar de vez em quando. seria tão legal se eu não esquecesse um pé lá atrás ou não esquecesse o ombro quando estou virando para o outro lado. coordenação motora fina, então, seria a glória. já pensou? recortar um desenho pequeninho sem mutilar ninguém? pintar dentro das linhas?

4. localizada - assim, como se tivesse engolido um GPS. saber aonde ir, onde dobrar, quando retornar. uma vez liderei um grupo em Buenos Aires na volta para o hotel. depois de umas sete quadras, descobri que tinha lido o mapa ao contrário. só não apanhei porque fomos parar nuns bares maravilhosos, e todo mundo sabe que bêbado não tem rumo mesmo.

5. disciplinada - com os prazos. com o desejo de escrever, que sempre fica pra depois. com os retornos aos médicos, com os exames que ficam esquecidos na gaveta. é, tá. com as gavetas também.

ah. faz aí também, vai. as suas cinco coisinhas.

9 comentários:

Felipe disse...

Já leio seu blog há algum tempo. Acho incrível como você faz das coisas mais simples textos gostosos de ler. Parabéns.

Marcia disse...

puxa. obrigada, felipe. :)

Ederson disse...

ultimamente eu só gostaria de ser uma coisa: monetariamente eficiente.

Anônimo disse...

vou dizer que quando fui fazer as minhas 5 coisas fiquei muito tentada a copiar o "localizada". É impressionante o tempo da minha vida que eu perco nissoaí :/

MarceloPC disse...

Márcia,

Ficou bem legal esse post. Fiquei pensando aqui nas 5 coisas...o artista plástico, poliglota e coordenado em comungo com vc. O localizado eu substituo por extremamente forte ou versado em artes marciais invencíveis...rs. O quinto, pensei, pensei, ainda não sei.

Marcelo

Fábio Ricardo disse...

bah, gostei. cheguei aqui atrave's do felipe, lah do primeiro comentário.. e adorei o meme, vou fazer um também.

Amanda Costa disse...

adorei a idéia desse meme e já aderi a ela no meu blog também. foi realmente difícil escolher só 5

Mr. Wilson disse...

Ei. Marcia, obrigado pelas palavras legais no meu blog...gostei deste post. Eu queria ser James Bond...saudades de Porto Alegre e daquele concurso tão divertido (faz sentido dizer que um concurso foi divertido?). Bjos,
Erick.

fale com ela disse...

Também adoro memes. E esse é massa de fazer, né?! Quem sabe eu faça lá nas ervilhas.
:)