22 agosto 2010

baunilhinha




não sei quanto custou, porque paguei com outras aquisições importantes: um Cebolinha, um Cascão e uma barra de Lindt Almond. mas o título do livro, "Deixe os homens aos seus pés", era promissor. sempre achei que bastava espichar a patinha e dar o famoso calço pra deixar qualquer um a meus pés, mas as dicas pareciam mais sofisticadas. e eu adoro literatura sofisticada.

li tudo, gurias. não cheguei a usar as duas horas de espera no aeroporto, mas acho que captei o essencial. descobri umas coisas incríveis. que a maquiagem deve ser bem aplicada com habilidade e cuidado (não adianta ser bem aplicada sem habilidade e sem cuidado, ok?). que mulheres frias e amargas não atraem homens inteligentes. que os homens não querem ser mudados. e que não existe o Homem Perfeito (assim, em caixa alta). nossa. puxa. nunca pensei.

e vocês sabiam que é chato telefonar obsessivamente para o namorado, dizer incessantemente que está com saudade e desejar insaciavelmente (a autora tem tara por advérbios) que ele aprove sua roupa? pois ééééé. parece que eles não gostam muito dessas coisas, não. 

acharam que bastava? não, suas tolinhas. de onde saiu isso, tem muito mais!!! a autora garante que todas nós devemos beber água, tomar vitaminas e usar filtro solar. devemos escolher roupas e acessórios que nos deixem fantásticas. "olhe no espelho para sua pele, sobrancelhas e dentes", diz o livro. "ingira alimentos nutritivos e saudáveis." ah, sim. ela também lembra que devemos lavar e pentear os cabelos. nossa. puxa. estou perplexa.

minha única decepção com esta obra da alta literatura é que não encontrei uma única menção a algemas e chicotinhos. no final, gurias, é só mais um livrinho baunilha. mas o Lindt Almond estava ótimo.

14 comentários:

de mau humor disse...

Hahaha. Nossa, quantas novidades nesse livro, heim. Não sabia que não existia homem perfeito. Que bom que há livros falando disso, hehe. Grandes descobertas desse livro.Algemas, chicotinhos e tapas no bumbum pelo livro não deixam os homens aos nossos pés...

Liv disse...

Me sentiria ridícula lendo um troço desses. Bleh

Nina disse...

"Nada acontece/Não sei por que se não perdi nenhum detalhe/onde foi que eu erreeeeeiiiii!"

Caroline Vieira disse...

Muito bom, várias novidades saídas diretamente do forno para nós mulheres da era das cavernas, que mal sabem o que é bobs de cabelo... show!!!

Dalys disse...

dios mío! cómo he podido vivir hasta hoy, si ignoraba todas estas cosas.

Rosamaria disse...

bah, quanto conselho bacana! na minha idade eu ainda não sabia, hehehe.
bjim, cosquirídia.

LU K. disse...

hahahaha!!!! me senti lendo uma matéria (se é que dá para qualificar assim) em uma daquelas revistas bregas, estilo 'conta mais' ou sei lá o nome. ok... até nas mais conceituadas a gente vê seguido manchetes "tenha ele na sua mão", "os dez mandamentos para ter o homem pefeito", "dicas que vão enlouquecer o homem amado"... e assim por diante. mas enfim, depois de ler, a gente fica com aquela interogação "hein?". imagina se fosse tão fácil assim...

Sean Hagen disse...

*




tara por advérbio é algo grave.
nem carrion liberta.





*

Adriana Amaral disse...

hahahahah

Cláudia disse...

No aeroporto em Portugal eu quase comprei um que era algo do tipo "porque as mulheres brasileiras seduzem os homens". Na capa tinha a indefectível mulher de biquini verde e amarelo. E dentro (folheei) instruções do tipo "elas se cuidam", "elas não têm vergonha do próprio corpo", "elas fazem jogos sensuais", etc. Acho que tinha até um capítulo sobre depilação. O legal é que no final a autora portuguesa agradecia a Deus por ter feito o livro e falava dos filhos, de como eles eram centrais na vida dela. Bem mãe devotada. E quer ensinar a seduzir.

Leo disse...

[escrito em estado de choque]
acabei de descobrir que estou morto! fui "morrido"!! justo agora que estava quase acreditando que "penso, logo existo"... mas não... não existo... :( sempre achei que eu era o tal "homem perfeito", mas afirmação deste livro tirou o chão debaixo dos meus pés... morri!

beijo!

Leo (aquele do [ex]Indizível)

Deiselangblogger disse...

LIVRINHO BAUNILHA!
BOA, BOA, ESTA COLOCAÇÃO.
COISAS INCRÍVEIS, QUE NÃO SABEMOS, AINDA!?
QUE IDADE MESMO TEM O AUTOR?
NÃO SERIA UM ADOLESCENTE? (rsrsrsr)
PARABÉNS, PELO BLOG, ADORO PASSAR POR AQUI.
ABRAÇOS
APROVEITANDO, CONVIDO-TE P/DAR UMA PASSADINHA NO MEU, DEIXE SEU COMENTÁRIO, SUGESTÃO, SERÁ UM PRAZER.

Marinha disse...

A d o r e i!!! Fazia tempo que não passava por aqui e, confesso, senti saudade do teu jeito descompromissado de escrever crônicas.
Livrinho baunilha...hehehe... ótima definição!

eusoqueriadizer disse...

Hahahahahaha... É o cúmulo né! rs

Adoro qdo as pessoas ditam regras "totalmente desconhcidas"... rs

Adorei o blog! Bjusss