05 fevereiro 2007

ding ling ping

quando você pensa que vai inventar um personagem, vem o jornalismo e te joga na cara: “sorry, baby, mas a vida real é mais incrível”. e é assim que um chinês de 80 anos lavou seu cabelo depois de 26 anos sem ver um xampuzinho amigo. o cabelo tem quase a minha altura. a família gastou 5 horas e 3 caixas de sabão em pó. não há registro de que tenham usado condicionador. nem de quem encarou o pente.

mas eu gostei mesmo foi do nome do jornal que deu a história: Chongqing Morning Papers. “chongqing.” quase tão bonitinho quanto “profiterólis”. piu piu.

16 comentários:

La Carmencita disse...

Pena que eu não tenha sabido disso antes. Eu poderia ter indicado um ótimo shampoozinho.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chóngqìng

O "ch" tem um som "tch" retroflexo.

O "qi" tem um som parecido com "ti" de alguns brasileiros fresquinhos ao pronunciarem "txípico".

重庆 (Simplificado)
重慶 (Traditional)

Dupla celebração:
chóng (de novo)
qìng (celebrar)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um grande Beijing!

Leonardo disse...

eca!

La Carmencita disse...

"Fotxinhos" para você, querida:


wwwb.aftonbladet.se/vss/nyheter/story/0,2789,991116,00.html

oldstersview.wordpress.com/2007/02/02/first-hair-wash-for-26-years

copiacarbono.blogspot.com/2007/02/chins-lava-os-cabelos-pela-primeira-vez.html

www.chinadaily.com.cn/photo/2006-09/27/content_698314_5.htm

Sean Hagen disse...

*



os caras lavaram com sabão em pó?
putz, tava feia a coisa.
agora imagina o que sobrou de cabelo depois disso.
sisal puro.




*

Rosamaria disse...

eu fico só imaginando!!! será que desembaraçaram antes? e depois? virou sisal, como disse o Sean.
será que lavaram de mangueira, deitado num pátio? dentro de casa não poderia ser. e que caldo preto deve ter saído! credinho! para os relaxados é uma prova que sujeira não mata!

piu,piu.

Felipe disse...

O cara devia ser um eremita. Dois dias sem lavar a cabeça o azedo já toma conta, avalie 26 anos! Tristes de fedorentos, esses cabelos!

TARCIO VIU ASSIM disse...

Como dizia meu avô: Nosso Senhor botou cada morador estranho nesse mundo!
-
Fiquei pensando numa coisa: será que deixar o cabelo assim tem alguma relação com a longevidade do cabeludo?
-
beijosertanejo

ederson disse...

Também é sinistra a manchete que estava na mesma página: "Mulher mata gato do namorado em máquina de lavar".

O gato tinha seis anos, era surdo e morreu de ataque cardíaco.

Tudo porque ela estava magoada e nervosa com o namorado...

cida disse...

Será se tinha piolhos?talvez esses bichinhos não tenham conseguido sobreviver nessa floresta azeda e fedorenta.

Maroto disse...

taí um ser humano avançado, já se adaptando para quando faltar água no planeta.

Vivien disse...

pelamor.Arrepiou.ugh!!

La Carmencita disse...

MarciBennética, já que você não diz nada, digo eu: de nada.

Um grande beijinho!

sapollium disse...

e dizer que eu ia mandar essa notícia pra ti. Mas no fim achei mega inútil.

¬¬

beijo do sapo.

Maitê disse...

Marcia, sempre me disseram que ele era pancada, o seu Paulo,mas depois dessa, tive a confirmação...

Mas coitado, lavar com sabão em pó? Vai derreter todo o couro cabeludo.... Mas pra limpar a sujeira que deveria estar embaixo dos fios, acho que até uma soda´cáustica ia bem. Abs

Graziana disse...

bom, devem ter encontrado uma verdadeira comunidade de piolhos neste cabelinho...
imagino a limpeza, 5 pessoas na volta esfregando, será que lavaram como roupa, num tanque?

Rodolfo De Carli disse...

devem ter lavado no pátio, pra poder esfregar bem o cabelo na pedra...