07 julho 2007

para meu irmão

no deserto que se estende, sob o céu que castiga, você caminha. como todo homem consciente de sua humanidade, você às vezes se sente um pouco sozinho. às vezes olha para trás. às vezes sopra para baixo. mas na maior parte do tempo tem o nariz erguido e os olhos pingando adiante.

você traz nos braços a medida esquisita de uma força macia. tem nos ossos as marcas de um andar insolente. e de sua boca escapam as falas de mil personas.

não é fácil contar sua história, nem eu me atreveria. por trás de suas capas, roupagens e trejeitos, resta em você o homem que avança. o homem que foi se construindo sobre o abismo de uma ausência indesejada e que hoje segue pingando, porque não seguir nunca foi uma opção.

a franqueza com que você enlaça seus laços tanto desestrutura quanto fortalece os que estão à sua volta. o olhar direto, na mesma medida cortante e doce, é sua maior fala. sua personalidade é seu poder. sua generosidade é seu fascínio. sua estratégia é sua arma. sua economia de palavras é a expressão de sua riqueza.

para mim, não importam a distância ou os silêncios. para mim, tudo está dito. e hoje, apenas porque me parece impossível descrever em palavras suas qualidades e meus sentimentos, o que tenho de mais decisivo para dizer é que você não está sozinho. eu estou sempre com você.

10 comentários:

Unknown disse...

Se eu fosse o teu irmão e lesse tudo isso, não falaria nada. Apenas te daria um abraço demorado. E apertado.

Maroto disse...

deve ser legal se sentir assim em relação ao irmão. Igualmente legal ter uma irmã que sente isso por você. Aliás, cáspite, ser seu irmão ou sua irmã deve ser muuuuito legal! Tem espaço pra mais uma ave aí no ninho de vocês? :D

Marcia disse...

Ana, o abraço foi por telefone. :)

Urubua, pra vc tem. pode vir. primeiro galinheiro à esquerda. :D

Telejornalismo Fabico disse...

*



o Fernando é a metáfora do urso: parece quere assutar ao primeiro olhar, mas não passa de fachada pra uma personalidade camarada e divertida.

legal ver quanto esses laços são fortes entre vocês. é daí que sai a força pra tocar a vida.

parabéns, Fernando.
pelo jeito, você acertou o caminho.




*

Maroto disse...

oooóóóólha que eu vô mesmo, hein?!?

ninguém disse...

Pinta. Eu já nem exigiria muito: só queria ter um irmão. Ou uma irmã! Piuuuuuuuuuuuuuuu
maristela

Marcia disse...

Xuxu, ele bem que tenta assustar. em 90% dos casos ele até consegue.

Urubua, já tá atrasada. :(

Maristela, pode vir também. eu ando afetiva. :P

Adriana disse...

Marcia, lindo texto...eu tenho 6 irmas e sempre que posso falo com alguma delas por telefone para matar a saudades e tu descreveste um amor tao lindo que me emocionei muito...as vezes (no meu caso)a saudades doi, mas e sempre bom saber que temos alguem do outro lado do oceano que te quer muito.

Beijinhos a ti e parabéns ao irmao cheios de energia positiva do outro lado do oceano

Rosamaria disse...

pinta, vou repetir: tu és supimpa! eu só queria saber dizer isso para o meu assim como tu.

parabéns para o Fernando, pelo aniversário e por ser teu irmão.

piu, piu.

Adriana Amaral disse...

que lindo!